CCBB recebe exposição gratuita de artistas cubanos
A mostra ficará no centro cultural até agosto e tem forte apelo social
Rio de Janeiro|Do R7

O CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) recebe até agosto a exposição “Los Carpinteiros: Objeto Vital”, dos artistas cubanos Marco Castillo e Dagoberto Rodríguez. A dupla é conhecida pelo forte apelo social, pela crítica ácida, sagaz e bem-humorada de suas obras. Os artistas questionam a utilidade das coisas e exploram o choque entre função e objeto.
A exposição, que tem entrada franca, é composta por mais de 70 obras: desenhos, aquarelas, esculturas, instalações, vídeos e obras site specific. O público poderá acompanhar todas as fases do coletivo, desde a década de 1990 até obras inéditas, feitas especialmente para a exposição no Brasil, a partir de ideias e desenhos anteriores. A curadoria é de Rodolfo de Athayde, da Arte A Produções.
— O objeto será o protagonista desta exposição, forçado a uma constante metamorfose pela ideia artística: imaginado em desenhos, projetado e testado nas maquetes tridimensionais ou alcançando sua vitalidade máxima como utopia realizada nas grandes instalações — descreve o curador.
Assista 24 horas à programação da Record TV no celular, computador ou tablet















