Cedae faz manutenção em rede e abastecimento de água é interrompido em Niterói, São Gonçalo e Paquetá
Ação programada deve terminar às 6h de quinta e abastecimento normalizado em 72h
Rio de Janeiro|Do R7

Os municípios de Niterói, São Gonçalo, e a ilha de Paquetá, no Rio, podem ter problemas no abastecimento de água nesta quarta-feira (12). De acordo com a Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), uma manutenção preventiva está sendo realizada desde às 6h desta quarta e deve durar 24 horas. A ação faz parte da preparação do sistema Laranjal para a produção do verão, quando o consumo de água é maior.
Segundo a Cedae, um esquema especial foi montado para atender hospitais com carros-pipa durante a paralisação do serviço. A companhia informou que o sistema voltará a operar imediatamente após o fim da manutenção, porém, algumas áreas podem demorar até 72 horas para o abastecimento ser normalizado.
Entre os serviços previstos para a manutenção, está a interligação de adutoras e instalação de cinco válvulas em tubulações de grande porte, que serão realizados pela concessionária Águas de Niterói.
A Cedae orienta que os consumidores evitem o desperdício de água, diminuindo o tempo do banho e evitando lavar louça ou escovar os dentes com torneira aberta.















