Chefe do tráfico de MG é preso com a mulher em operação no Complexo da Maré
Segundo a polícia, durante a ação, equipes do Bope foram atacadas por disparos de arma de fogo
Rio de Janeiro|Jéssica Lins,* do R7
A polícia prendeu nesta quarta-feira (6), um criminoso apontado como um dos chefes da facção criminosa mais procurada do estado de Minas Gerais. A mulher dele, que, assim como o marido era alvo de mandado de prisão, foram detidos numa operação na Vila do João, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio.
Segundo a polícia, os presos foram identificados como Eduardo Lourenço Marques e Nayara Aparecida dos Reis, que estavam foragidos da Justiça há quase dez anos. O preso é apontado pela polícia como a 4ª liderança de uma facção do Terceiro Comando em Minas Gerais. Eduardo é acusado de pelo menos 30 homicídios.
Durante a ação, equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram atacadas por disparos de arma de fogo. Um suspeito foi atingido e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte.
Em nota, a Polícia Militar confirmou a prisão do casal, a apreensão de um fuzil e disse que ações seguem em andamento.
A Secretaria de Estado de Educação informou que, até o momento, duas escolas foram afetadas na região. "A Seeduc mantém diálogo permanente com as polícias militar e civil e vem acompanhando os registros feitos pelas unidades escolares através do Registro de Violência Escolar (RVE), ferramenta disponível na plataforma Conexão Educação, da Secretaria de Estado de Educação."
*Sob supervisão de Raphael Hakime