Chefes do tráfico são transferidos de presídios federais e voltam para o Rio; Capelli critica decisão
Luis Claudio Machado, conhecido como Marreta, e Hebert Belo, o Pezinho, já estão no sistema prisional fluminense
Rio de Janeiro|Do R7

Dois criminosos que estavam em presídios federais retornaram para o sistema prisional do Rio de Janeiro. Luis Claudio Machado, conhecido como Marreta, e Hebert Belo, o Pezinho, já estão em presídios da capital fluminense.
Eles são apontados pela polícia como chefes do tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Marreta foi preso pela última vez no Paraguai, em 2014, onde coordenava a distribuição de armas e drogas para comunidades da capital.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em nota, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que também há uma decisão judicial favorável para o retorno do criminoso conhecido como Rogério 157.
Ontem, o secretário do Ministério da Justiça, Ricardo Capelli, usou uma rede social para criticar a determinação judicial que autoriza a transferência dos criminosos.
Marreta e Pezinho estavam em presídios federais. De acordo com a Seap, Marreta cumpre pena, desde domingo (22), na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1). A Seap não informou para onde Pezinho foi transferido.
