Chinês morre e outro fica ferido em assalto na zona sul do Rio
Turistas andavam pela orla de Ipanema quando foram esfaqueados por suspeitos. Sobrevivente continua internado no Hospital Miguel Couto
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um chinês morreu e outro ficou ferido após serem esfaqueados na noite da última quarta-feira (28) durante uma tentativa de assalto, na praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Polícia prende motorista de grupo que assaltava com o dedo no Rio
Os turistas caminhavam pelas areias do posto 9 quando foram abordados pelos suspeitos, que ainda não foram identificados pela Polícia Civil. As vítimas foram levadas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul.
Leia também
Chen Cang Yang não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. O outro turista ferido, Yue Liu, será transferido para um hospital particular em Copacabana, na zona sul da cidade.
Relembre: Turista chileno é esfaqueado na orla da zona sul do Rio
Em nota, a Polícia Civil informou que a DH-Capital ficará responsável pelas investigações do homicídio de Chen e da tentativa de homicídio de Yue.
Um terceiro chinês, que estava no local no momento do assalto, foi ouvido na Deat (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo) pelos agentes da Polícia Civil. A principal linha de investigação é de latrocínio - roubo seguido de morte.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya