Rio de Janeiro Chuva forte provoca transtornos na zona oeste do Rio de Janeiro

Chuva forte provoca transtornos na zona oeste do Rio de Janeiro

Estação do Recreio dos Bandeirantes registrou temporal entre 19h e 19h15, o que ocasionou bolsões d'água na estrada dos Bandeirantes 

chuva rio

Frente fria muda o tempo no Rio a parte de sábado (24)

Frente fria muda o tempo no Rio a parte de sábado (24)

Márcio Mercante/Agência O Dia - 23.02.2018

Os cariocas foram surpreendidos por uma chuva, de intensidade fraca a moderada, em alguns pontos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (23). Segundo o COR (Centro de Operações Rio), a instabilidade deve continuar pelas próximas horas, principalmente em bairros da zona oeste e da zona norte.

O COR também informou que novos núcleos de chuva podem se formar sobre a capital fluminense devido ao calor e à umidade registrados, podendo ocorrer temporais com raios e rajadas de vento.

A estação do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, registrou chuva forte entre 19h e 19h15, o que ocasionou bolsões d'água na estrada dos Bandeirantes, altura da rua Olof Palme, no sentido Taquara da via. Ainda segundo o COR, equipes foram acionados para o local. Já nas estações da Tijuca, na zona norte, Bangu e Jacarepaguá, na zona oeste, foram registradas apenas chuva moderada.

De acordo com o sistema Alerta Rio, os núcleos que deslocaram da Baixada Fluminense para a zona norte perderam intensidade, mas podem provocar chuva fraca, enquanto os que atuam na zona oeste ainda correm o risco de causarem chuvas moderadas, além de se deslocarem em direção ao oceano.

A aproximação de uma frente fria vai mudar as condições do tempo no município a partir do sábado (24). Ao longo do dia, haverá aumento da nebulosidade, com ventos moderados a fortes, e a partir da noite há previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira