Rio de Janeiro Chuva provoca alagamentos e deslizamento no Rio de Janeiro

Chuva provoca alagamentos e deslizamento no Rio de Janeiro

Pontos de alagamento afetam toda a cidade nesta segunda-feira (26). Jacaré foi visto em meio a bolsão d'água e capturado por bombeiros

  • Rio de Janeiro | Plínio Aguiar e Lucas Ferreira*, do R7

A forte chuva que atingiu a cidade do Rio de Janeiro no final da noite de domingo (25) provocou alagamentos em diversas ruas e avenidas, além de deslizamento de terra, queda de árvore e captura de um jacaré.

Sirenes para alerta de chuvas são acionadas no Rio de Janeiro

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o muro de uma casa desabou na estrada Comandante Luiz Couto, região do Jacarepaguá. Não houve vítimas. Horas depois, por volta de 7h30, uma árvore caiu na avenida Carlos Ermelindo Marins. Os bombeiros foram acionados e o acidente não provocou vítimas.

Um jacaré foi visto no alagamento que se formou na avenida Ayrton Senna, que liga a Barra da Tijuca ao Gardênia Azul. Os bombeiros foram acionados e capturaram o animal, às 1h30. Ninguém ficou ferido e o animal foi encaminhado ao Parque Natural Municipal de Marapendi.

Segundo o COR (Centro de Operações do Rio), as chuvas provocaram retenções em vários pontos do município. A cidade entrou em estado de atenção às 23h40, devido às áreas de instabilidade com intensidade moderada a forte. 

Em entrevista à RecordTV Rio, o secretário municipal da Casa Civil, Paulo Messina, confirmou que houve registro de 25 bolsões d'água ao mesmo tempo no município do Rio. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas