Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco policiais são baleados em menos de 48 horas no Rio

Casos ocorreram na Rocinha, São Gonçalo e Santíssimo; últimas horas foram marcadas por confrontos entre PMs e suspeitos na Região Metropolitana

Rio de Janeiro|Lucas França*, do R7, com Agência Brasil

Rocinha registrou confrontos com policiais feridos nas últimas horas
Rocinha registrou confrontos com policiais feridos nas últimas horas Rocinha registrou confrontos com policiais feridos nas últimas horas

Cinco policiais foram baleados em diferentes regiões do Rio de Janeiro em menos de 48 horas. O último caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (28), no bairro Marambaia, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Um sargento, que estava de folga, foi baleado por suspeitos. Ele foi socorrido ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e já recebeu alta.

Leia também: PM faz ação na Rocinha após agentes serem baleados

Na avenida Brasil, altura de Santíssimo, na zona oeste do Rio, um policial militar também acabou ferido durante um confronto com criminosos. PMs do BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) faziam patrulhamento quando identificaram duas pessoas com atitude suspeita em uma moto. A equipe deu ordem de parada, mas os homens atiraram.

O militar ferido foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Os criminosos conseguiram fugir, mas a moto usada foi encontrada posteriormente abandonada na via.

Publicidade

Outro policial militar foi baleado nesta manhã durante uma operação do COE (Comando de Operações Especiais da Polícia Militar) na Rocinha, em São Conrado, na zona sul. A Polícia Militar ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima.

Mais baleados

Publicidade

No domingo (27), outros dois policiais também foram atingidos. Um cabo foi atingido de raspão na orelha e um soldado, baleado na nuca. Ambos foram levados para o hospital Miguel Couto, na Gávea. Segundo informações da polícia, o cabo já teve alta e o soldado foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, onde permanece internado, com quadro estável.

Leia também

De acordo com a Polícia Militar, 27 agentes foram feridos em 2019. Treze estavam em serviço, 12 de folga e dois são da reserva.

Publicidade

Veja: dois policiais militares são baleados na Rocinha

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.