Comando Militar do Leste inicia reforço em patrulhamento no RJ
Além das Forças de Segurança, Guarda Municipal também vai participar da intensificação nas zonas norte, sul e central da cidade
Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*

O Comando Conjunto do CML (Comando Militar do Leste) iniciou, nesta segunda-feira (26), um reforço no patrulhamento em áreas de grande circulação no Rio. As regiões selecionadas se concentram, principalmente, nas zonas norte e sul e em parte da zona central da cidade. A ação é realizada em apoio à Secretaria de Estado de Segurança.
Ainda de acordo com o CML, também haverá uma parceria entre o Gabinete de Intervenção Federal e a prefeitura, para que agentes da Guarda Municipal também participem da intensificação no patrulhamento, além das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança e de policiais militares.
O CML disse ainda que as Forças Armadas também vão reforçar a vigilância na Vila Kennedy, na zona norte do Rio.
Saída da Vila Kennedy
Na última terça-feira (20), o chefe de comunicação social do CML, tenente-coronel Frederico Cinelli, informou que as Forças de Segurança deixarão a Vila Kennedy dentro de duas ou três semanas. A ocupação, sob o comando do interventor federal general Braga Netto, já dura cerca de um mês. Segundo Cinelli, a saída será gradual.
"Nós não vamos nos retirar de uma maneira abrupta, em definitivo. Vamos continuar prestando apoio ao Batalhão de Bangu (14º BPM) sempre que necessário", afirmou.
Os conflitos frequentes na Vila Kennedy levaram a comunidade a se tornar o laboratório da intervenção federal no Rio.
*Estagiária do R7, supervisionada por PH Rosa