Começa nesta quarta audiência de manicure que confessou morte de criança
Após ouvir testemunhas e acusada, juiz deve decidir se ela vai a júri popular
Rio de Janeiro|Do R7
Acontece a partir desta quarta (14) a audiência de instrução de julgamento da manicure Suzana do Carmo de Oliveira Figueiredo, assassina confessa do menino João Felipe Bichara, de seis anos. A audiência é realizada na 1ª Vara Criminal de Barra do Piraí.
Suzana responde pelos crimes de homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, sem chances de defesa e meio cruel – e tentativa de ocultação de cadáver.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Rio, João Felipe foi sequestrado e morto pela manicure da mãe dele no dia 25 de março. A criança foi retirada da escola pela acusada e levada para um hotel no centro de Barra do Piraí, onde foi assassinada. O corpo foi encontrado pela polícia na casa de Suzana, dentro de uma mala.
Na audiência, 14 testemunhas da acusação foram designadas para serem ouvidas em juízo. A Defensoria Pública convocou as mesmas testemunhas do Ministério Público. Após o depoimento das testemunhas, a acusada será interrogada. Se for pronunciada, Suzana irá a júri popular.