Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Consórcios serão multados em R$ 16 mi por acidentes de ônibus que mataram passageiros no Rio

Um homem de 37 anos e uma idosa cadeirante caíram de coletivos em movimento na mesma semana 

Rio de Janeiro|Do R7

Dois passageiros morreram após caírem de ônibus em movimento, na mesma semana
Dois passageiros morreram após caírem de ônibus em movimento, na mesma semana Dois passageiros morreram após caírem de ônibus em movimento, na mesma semana

Os consórcios responsáveis pelos ônibus envolvidos em acidentes que tiraram a vida de dois passageiros nos últimos três dias serão multados pela Prefeitura do Rio em R$ 16 milhões.

Na última terça-feira (1°), Charles da Conceição, de 37 anos, caiu de um ônibus em movimento quando o veículo fez uma curva. Segundo o motorista, a porta estava com defeito. A polícia investiga o acidente e fez uma perícia no coletivo. 

Outra vítima foi Maria da Glória, de 79 anos, em Vila Valqueire, na zona oeste. A cadeirante foi arremessada de um ônibus em uma situação semelhante, depois que o veículo fez uma curva fechada, na última quinta-feira (3). A Auto Viação Três Amigos disse que "lamenta o ocorrido e ainda está apurando o fato".

Além da multa, a SMTR (Secretaria Municipal de Transportes) informou que será suspenso, a partir das datas dos acidentes, o pagamento do subsídio aos veículos das linhas Troncal 7 (Central–Cosme Velho) e 783 (Marechal Hermes–Praça Seca) até que eles sejam inspecionados e liberados.

A pasta iniciou, hoje, uma operação para vistoriar o estado de conservação da frota nas garagens. A ação deve continuar na próxima semana. Em caso de irregularidades, os consórcios responsáveis serão autuados, e os veículos, dependendo da situação, poderão ser lacrados até que recebam os reparos necessários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.