Rio de Janeiro Copacabana vai ter 3 postos de vacinação contra Covid no Réveillon

Copacabana vai ter 3 postos de vacinação contra Covid no Réveillon

Pontos de imunização vão funcionar das 12h até as 17h da sexta-feira (31) na avenida Atlântica

  • Rio de Janeiro | Márcio Mendes*, do R7

Copacabana terá postos de vacinação contra Covid-19

Copacabana terá postos de vacinação contra Covid-19

Governo do Rio de Janeiro

A praia de Copacabana vai ter três postos de vacinação contra a Covid-19, na avenida Atlântica, para as pessoas que vão acompanhar a queima de fogos no Réveillon

Os pontos de imunização vão funcionar das 12h até as 17h da sexta-feira (31) na avenida Atlântica. Eles serão instalados na altura das ruas Princesa Isabel e República do Peru e da Praça do Lido.

Cariocas e turistas vão poder receber a primeira dose (D1) — caso ainda não tenham se vacinado —, a segunda dose (D2) e a dose de reforço (DR). É necessário apresentar documento de identidade e CPF para tomar a vacina contra a Covid-19.

Entre as 17h30 e as 4h do dia 1º de janeiro, os postos vão atender somente casos de urgência e emergência. Não haverá aplicação de doses de vacina nesse horário.

A equipe vai contar com 28 médicos, 18 enfermeiros, 33 técnicos de enfermagem, além de 20 funcionários operacionais/administrativos, e mais 30 duplas de maqueiros que vão auxiliar as pessoas que precisarem se deslocar aos postos médicos.

Trinta ambulâncias vão dar suporte de UTI móvel, com equipes próprias (médicos, enfermeiros e motoristas). Ao todo, serão 249 profissionais envolvidos na operação (incluindo 58 médicos e 48 enfermeiros), sem contar com as equipes de vacinação.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas