Coronavírus: UFRJ aprova calendário de aulas remotas durante pandemia
Com atividades facultativas, período letivo excepcional terá início no dia 13 de julho para alguns cursos da graduação
Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

O Consuni (Conselho Universitário) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) aprovou, nesta quinta-feira (9), o calendário letivo excepcional que terá aulas remotas para estudantes de graduação e pós-graduação.
A medida ocorreu por conta do atraso para iniciar o primeiro semestre de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus no estado. Contudo, os alunos não são obrigados a realizarem as atividades.
RJ: prefeito e vice-prefeito têm mandatos cassados em Itaguaí
Alguns cursos da graduação já terão início na próxima segunda-feira (13), enquanto os da pós-graduação só vão começar no dia 3 de agosto. Caso as condições de inclusão digital não forem implementadas, o Consuni pode alterar essas datas.
Os estudantes que não quiserem realizar as atividades remotas poderão retomar as aulas quando a UFRJ disponibilizar o calendário regular.
Kit Internet
A UFRJ anunciou, no início do mês, a distribuição de 13 mil kits internet para alunos sem acesso à banda larga.
O auxílio tem como objetivo prover conexão estável para estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio poderem participar de aulas online durante a pandemia do novo coronavírus.
Os pedidos do auxílio poderão ser feitos pelo sistema acadêmico da UFRJ, o Siga (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica).
*Estagiária do R7, sob supervisão de Raphael Hakime















