RJ: prefeito e vice-prefeito têm mandatos cassados em Itaguaí
Com 16 votos favoráveis e um contra, Câmara de Vereadores do município decidiu pelo impeachment de Charlinho (MDB) e Abelardinho (PP)
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

O prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB) e Abeilard Goulart, o Abelardinho (PP), tiveram seus mandatos cassados na madrugada desta sexta-feira (10) por vereadores da Câmara Municipal de Itaguaí.
A sessão, que durou mais de seis horas, teve 16 votos favoráveis e apenas um contra o impeachment dos representantes do poder executivo municipal.
Polícia prende capitão da PM que liderava "narcomilicianos" no Rio
Segundo a Câmara Municipal de Itaguaí, Charlinho cometeu o crime de ilegalidade em procedimento licitatório, além de dano irreversível ao erário público. Já Abelardinho teve o mandato cassado por favorecimento de terceiros.
Leia também
A CEP (Comissão Especial Processante) instaurou um inquérito que investigou irregularidades na contratação de uma empresa de coleta de lixo feita pela Prefeitura de Itaguaí. Com a cassação, prefeito e vice-prefeito estão inelegíveis por oito anos.
Agora quem assumirá o comando do poder executivo municipal de Itaguaí é o presidente da Câmara da cidade, o vereador Dr. Rubem Ribeiro (PTN).
Cassação em março
Não é a primeira vez que Charlinho e Abelardinho têm os mandatos cassados em 2020. Em março, ambos sofreram impeachment de seus cargos, mas retornaram ao poder após liminar favorável do STF (Supremo Tribunal Federal).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime
















