UFRJ anuncia distribuição de 13 mil kits internet para aulas on-line

Inscrições para auxílio começam na manhã da próxima segunda-feira (6) e se encerram no dia 13 de julho. Ainda não informações sobre entrega dos kits

Universidade ainda anunciará forma de distribuição dos kits

Universidade ainda anunciará forma de distribuição dos kits

Divulgação/ UFRJ

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciou nesta semana que irá distribuir 13 mil kits internet para alunos sem acesso à banda larga. O auxílio tem como objetivo prover conexão estável para alunos poderem participar de aulas on-line durante a pandemia do novo coronavírus.

Rio: academias reabrem com limitações nesta quinta-feira (2)

Segundo a universidade, as inscrições para receber um dos kits internet estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (6) às 10h e vão até as 17h do dia 13 de julho. Os pedidos do auxílio poderão ser feitos pelo sistema acadêmico da UFRJ, o Siga (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica).

A PR-7 (Pró-Reitoria de Políticas Estudantis) afirmou que esta é a maior iniciativa do país para a inclusão digital de alunos. A UFRJ ainda estuda uma maneira segura para a entrega dos kits para alunos e funcionários da universidade.

Pesquisa de inclusão digital

A UFRJ realizou uma pesquisa pela internet com alunos e técnicos que revelou que 91% dos participantes tem acesso à banda larga. Entre os mais pobres, com renda familiar de até 1,5 salário mínimo, 82% afirmam ter à disposição internet com conexão de alta velocidade.

De acordo com a UFRJ, após cruzar os dados desta pesquisa com os dados de declaração de renda feitos na matrícula dos alunos da universidade, foi possível mapear e entender a necessidade e possibilidade da retomada das aulas à distância.

Polícia prende advogado suspeito de estuprar enteadas em Niterói (RJ)

Em nota divulgada no site da UFRJ, a universidade declarou que mais de 23.309 dos 60 mil dos alunos matriculados na instituição responderam ao questionário e que 7.793 destes concordam parcialmente com a retomada das aulas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa