Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo é abandonado em frente à comunidade na zona norte do Rio

Polícia Militar afirma que não houve operações na última quarta-feira (7); Complexo da Maré foi alvo de ação com cinco mortos no início desta semana

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Cinco pessoas foram mortas durante operação na Maré
Cinco pessoas foram mortas durante operação na Maré Cinco pessoas foram mortas durante operação na Maré

Um corpo foi encontrado, na tarde da última quarta-feira (7), na pista lateral da avenida Brasil, na altura do Parque União, comunidade do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar recebeu um chamado para verificar uma denúncia de um corpo abandonado. Os agentes da BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) confirmaram a ocorrência e acionaram a DH-Capital (Delegacia de Homicídios), que assumirá as investigações.

Leia também

De acordo com a assessoria da PM, o 22º BPM (Maré), responsável pela região onde o corpo foi encontrado, não fazia operações próximas à região do Complexo da Maré.

Veja também: mulher é ferida em tiroteio na zona oeste do Rio de Janeiro

Publicidade

Operação deixa cinco mortos na Maré

O corpo foi abandonado na entrada do Parque União um dia após uma grande operação da Polícia Militar, na última terça-feira (6), que deixou cinco mortos e pelos menos 11 feridos no Complexo da Maré.

Publicidade

A PM informou que a operação, que se iniciou no começo da madrugada de terça, tinha como objetivo impedir uma reunião entre integrantes da facção que controla o tráfico de drogas da região. A Polícia Militar ressaltou que suspeitos de outras cidades do Estado, como Campos dos Goytacazes, estavam indo para este encontro.

Entre os mortos, apenas três foram identificados até o momento. Um deles é o professor de física William Figueira de Oliveira, de 35 anos, levado por moradores da Nova Holanda até a entrada da comunidade, que integra o Complexo da Maré.

Publicidade

A ONG Redes da Maré divulgou que a PM desrespeitou uma ação cívil púbica que impedia a realização de operações na comunidade durante a madrugada.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.