Corpo é abandonado em frente à comunidade na zona norte do Rio
Polícia Militar afirma que não houve operações na última quarta-feira (7); Complexo da Maré foi alvo de ação com cinco mortos no início desta semana
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um corpo foi encontrado, na tarde da última quarta-feira (7), na pista lateral da avenida Brasil, na altura do Parque União, comunidade do Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar recebeu um chamado para verificar uma denúncia de um corpo abandonado. Os agentes da BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) confirmaram a ocorrência e acionaram a DH-Capital (Delegacia de Homicídios), que assumirá as investigações.
Leia também
De acordo com a assessoria da PM, o 22º BPM (Maré), responsável pela região onde o corpo foi encontrado, não fazia operações próximas à região do Complexo da Maré.
Veja também: mulher é ferida em tiroteio na zona oeste do Rio de Janeiro
Operação deixa cinco mortos na Maré
O corpo foi abandonado na entrada do Parque União um dia após uma grande operação da Polícia Militar, na última terça-feira (6), que deixou cinco mortos e pelos menos 11 feridos no Complexo da Maré.
A PM informou que a operação, que se iniciou no começo da madrugada de terça, tinha como objetivo impedir uma reunião entre integrantes da facção que controla o tráfico de drogas da região. A Polícia Militar ressaltou que suspeitos de outras cidades do Estado, como Campos dos Goytacazes, estavam indo para este encontro.
Entre os mortos, apenas três foram identificados até o momento. Um deles é o professor de física William Figueira de Oliveira, de 35 anos, levado por moradores da Nova Holanda até a entrada da comunidade, que integra o Complexo da Maré.
A ONG Redes da Maré divulgou que a PM desrespeitou uma ação cívil púbica que impedia a realização de operações na comunidade durante a madrugada.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya