Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança de 6 anos morre após ser atropelada por trem no Rio

Otávio Henrique estava com a madrasta que foi presa em flagrante e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*, com Record TV Rio

Uma criança de 6 anos morreu após ser atropelada por um trem próximo à estação Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Otávio Henrique estava acompanhado da madrasta no momento do acidente.

Família contesta versão apresentada pela madrasta
Família contesta versão apresentada pela madrasta Família contesta versão apresentada pela madrasta

A mulher foi presa em flagrante e teria dito em depoimento que chamou a atenção do menino por brincar na linha férrea, mas ele não obedeceu. Em seguida, foi atingido. 

Polícia realiza ação contra suspeitos de extorquir comerciantes no Rio

“Ela falou para a gente aqui na delegacia que teria alertado para ele ter cuidado com o trilho e que mesmo assim não saiu. Foi então que o trem, que estava em direção oposta, acertou o menino.”, disse o delegado Paulo Roberto, em entrevista à Record TV Rio.

Publicidade

No entanto, a família contesta a versão e afirma que Otávio foi criado na região e que jamais teria ficado nos trilhos ouvindo o trem se aproximar.

A criança chegou a ser levada para o hospital Adão Pereira Nunes, também em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

A madrasta vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Contudo, vai responder pelo crime em liberdade.

“Ela definitivamente não interferiu. Tanto é que foi entendido que a conduta dela foi negligente perante o fato.”, disse Paulo Roberto.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.