Criança de 7 anos morre após ser atingida por bala perdida no RJ 

Ítalo Augusto, morto com um tiro na cabeça, é a terceira criança vítima de bala perdida, em apenas uma semana, no Estado do Rio de Janeiro

Ítalo Augusto foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento

Ítalo Augusto foi levado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento

Reprodução

Uma criança de 7 anos foi morta após ser atingida por uma bala perdida na porta de casa, na noite desta terça-feira (30), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio. No local, aconteceu um confronto entre criminosos e policiais. 

Leia mais: Chacina deixa dois mortos e seis feridos em Três Rios (RJ)

De acordo com os agentes do 21ºBPM, eles faziam um patrulhamento de rotina na região quando foram atacados por dois homens que estavam numa moto. Os policiais informaram que não revidaram os disparos. 

Em seguida, Ítalo Augusto foi socorrido em uma unidade de saúde com um tiro na cabeça, mas não resistiu ao ferimento.

Nas redes sociais, familiares de Ítalo lamentaram a morte do menino. "Destruíram um sonho, destruíram uma família. Acabaram com uma vida, uma vida de uma criança", relata uma das publicações compartilhadas. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, as imagens de câmeras de segurança foram apreendidas e estão sendo analisadas pelos investigadores da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), responsável pelo inquérito.

Em nota, a corporação destaca a "necessidade" de reverter a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em proibir operações em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

Três crianças mortas em uma semana 

Ítalo Augusto é a terceira criança vítima de bala perdida, em apenas uma semana, no Estado do Rio de Janeiro. 

Na última quinta-feira (25), o menino Kuan Victor foi atingido com um tiro na cabeça no Complexo da Maré, zona norte do Rio. A Polícia Civil prendeu um suspeito de ser o autor do disparo. 

A menina Rayane Cardoso Lopes, de 10 anos, morreu no final de semana, vítima de uma chacina em Anchieta, na zona norte. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa