Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança morre em desabamento de prédio em Rio das Pedras

Quatro pessoas foram retiradas com vida do local do acidente. Um homem ainda continua embaixo dos escombros

Rio de Janeiro|Do R7

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de uma criança no desabamento de um prédio em Rio das Pedras, zona oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (3).

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas
Bombeiros trabalham no resgate de vítimas Bombeiros trabalham no resgate de vítimas

Até o momento, quatro pessoas foram retiradas com vida do local do acidente. Entre elas está Kiara Abreu, mãe da menina.

A mulher de 27 anos foi levada ao Hospital Miguel Couto na Gávea, por volta das 10h. Ainda não há informação sobre o estado de saúde dela.

A Defesa Civil informou que continuam as buscas por um homem de 30 anos, que ainda está debaixo dos escombros. Ele seria Natan Gomes, marido de Kiara e pai da criança.

Publicidade

O desmoronamento com princípio de incêndio ocorreu às 3h30 na rua das Uvas, na localidade conhecida com Areinha. Três pessoas foram retiradas do local logo após acidente.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que as três primeiras vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, sendo que duas delas já tiveram alta. Uma mulher de 28 anos permanece na unidade, com quadro estável.

Publicidade

Resgate

Cerca de 60 militares, incluindo equipes especializadas em busca e salvamento em desastres, trabalham no socorro às vítimas, com apoio de cães, ambulâncias e helicópteros da corporação.

Técnicos da Defesa Civil Municipal ainda avaliam os danos que foram causados em outras quatro edificações (uma à direita e três à frente) e se haverá necessidade de outras interdições.

Publicidade

Imóvel irregular

Por meio de nota, a Prefeitura do Rio informou que o imóvel que desabou era irregular. A Secretaria Muncipal de Habitação declarou que vai prestar atendimento às famílias.

O governador do Rio, Cláudio Castro, e o prefeito Eduardo Paes acompanharam os trabalhos de resgate na área do desabamento.

Em entrevista aos jornalistas, Paes disse que tem combatido as construções irregulares na cidade e que a criminalidade não vai impedir as fiscalizações. 

"A gente está deixando uma mensagem muito clara, nos últimos meses, que acabou essa história de tanta construção irregular. A gente não tem permitido diariamente. Agora, é uma realidade da cidade. Não vamos retirar todas as casas de todas as comunidades do Rio. O que se tem que fazer é olhar essas áreas com mais riscos, olhar essas construções, para tentar fazer melhorias habitacionais", disse o prefeito. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.