Suspeitos são presos com espada após roubarem e esfaquearem vítima na zona oeste do Rio
PM também apreendeu revólver calibre 38, dois simulacros de arma de fogo e duas facas, além de carro e pertences roubados
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Militar prendeu três homens após uma perseguição na Linha Amarela, na altura de Engenho de Dentro, na zona norte do Rio. De acordo com a PM, dois assaltantes teriam pulado a linha do trem, mas foram capturados pelo 3º BPM (Méier). Armas foram apreendidas na ação, incluindo uma espada.
O caso aconteceu na madrugada, desta quarta-feira (9), por volta das 4h, após o grupo invadir duas casas em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, e manter as vítimas reféns por duas horas.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Na delegacia, as vítimas relataram que a quadrilha perguntou por objetos de valor que estivessem na casa. “Estávamos todos dormindo, eles invadiram a minha casa e a todo momento perguntavam por cofre, dinheiro, e tudo o que tivéssemos de valor”, disse a vítima.
Além disso, o morador que foi atingido com dois golpes de faca na perna e socos no rosto disse não ser quem eles procuravam. “Nada do que eles falavam sobre mim era verdade, até meu nome eles erraram”, disse a vítima.
Segundo o BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas), durante a fuga um ocupante do veículo foi preso. Outros dois tentaram fugir pulando a linha do trem, porém foram localizados pela equipe do GPFer (Grupamento de Polícia Ferroviária).
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, dois simulacros de arma de fogo, duas facas e uma espada, além do veículo e pertences roubados. O caso segue em andamento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).
