Crivella denuncia irregularidades em obras do BRT Transoeste
Entre os problemas encontrados está o uso de material de qualidade inferior à especificada no contrato; prejuízo está sendo calculado
Rio de Janeiro|Do R7
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, denunciou novas irregularidades em obras de construção das pistas do BRT Transoeste nesta segunda-feira (22). De acordo com a prefeitura, o prejuízo ainda está sendo calculado.
Prefeitura do Rio investiga irregularidades nas obras do BRT
Até o momento, já foram realizadas dez inspeções ao longo de 56 km do corredor Transoeste, da estação Alvorada até a Pingo D’Água. De acordo com a prefeitura, entre os problemas encontrados estão o uso de material de qualidade inferior à especificada no contrato e espessuras menores do que as que deveriam ser utilizadas.
Esta é a segunda vez que o prefeito encontra problemas em obras feitas durante a gestão passada.
No último dia 5, durante uma vistoria no corredor Transcarioca, Crivella constatou três graves irregularidades na estrutura da pista em comparação ao projeto original licitado. De acordo com a prefeitura, o problema no piso gerou um prejuízo de mais de R$ 500 milhões.
Leia também
As investigações nos corredores Transcarioca e Transoeste foram determinadas pelo prefeito da cidade após o consórcio do BRT entrar na Justiça contra o município, alegando prejuízos nos ônibus por problemas nas pistas. As inspeções, que estão sendo realizadas pelas secretarias municipais de Infraestrutura e Habitação e de Conservação e Meio Ambiente, devem durar sete dias.
Os relatórios da Prefeitura do Rio serão entregues ao MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), que poderá decidir se abre investigação sobre a construção do BRT Transcarioca e do Transoeste.