Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crivella oferece apoio para trabalho de escoramento do Museu Nacional

Prefeito se ofereceu para fazer a intermediação com o Governo do Estado em busca de solução para outras reivindicações do diretor do museu

Rio de Janeiro|Do R7

Escoramento do Museu irá começar nos próximos dias
Escoramento do Museu irá começar nos próximos dias Escoramento do Museu irá começar nos próximos dias

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ofereceu apoio ao diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, em uma reunião em seu gabinete na sede da Prefeitura, na Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18).

O escoramento do Museu Nacional, que teve parte do acervo destruído em um incêndio, irá começar nos próximos dias.

Durante o encontro, a prefeitura disponibilizou uma ambulância de plantão durante a ação, além do aumento da Guarda Municipal no local.

Crivella também cedeu um espaço para exposições temporárias do museu na Quinta da Boa Vista.

Publicidade

O prefeito ainda se ofereceu para fazer a intermediação com o Governo do Estado em busca de solução para outras reivindicações do diretor do museu.

"Desde o início, me coloquei à disposição para ajudar no que fosse necessário. Foi uma grande tragédia, que nos levou um acervo de valor inestimável. Vamos trabalhar juntos para que nossa memória não seja totalmente apagada. A prefeitura não vai economizar esforços para colaborar com os governos federal e estadual nessa empreitada", disse Crivella.

O prefeito Marcelo Crivella determinou também a suspensão das explosões para a construção do túnel de desvio do rio Joana até que uma vistoria seja feita para assegurar que não haja mais desabamentos ao que restou do prédio histórico. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.