Delegado diz que assassinato de homem em saída de shopping na baixada é "caso clássico de execução"
Vítima teria interesse em seguir carreira política
Rio de Janeiro|Do R7

Apesar de não descartar outras linhas de investigação, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense diz acreditar que o assassinato de um homem na frente do filho e da esposa na saída de um shopping em Duque de Caxias, na baixada, na noite desta quarta-feira (6), foi uma execução. A mulher de Denivaldo Silva, conhecido por Denivaldo de Xerém, também foi baleada e estava em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes na noite de quinta-feira (7).
De acordo com o delegado Giniton Lages, “as imagens falam por si” e o objetivo dos criminosos era matar a vítima. Apenas no para-brisa, foram encontradas 14 marcas de tiros.
— O propósito era matar a vítima. A dinâmica mostra que esse é um caso de execução clássica. Nada foi levado da vítima.
Ainda de acordo com o delegado, é cedo para descartar que os suspeitos, que usavam camisas da Polícia Civil, não eram agentes. A munição dos suspeitos era de uso restrito e, segundo o delegado, eles demonstravam preparo e habilidade para atirar.
— É muito cedo descartar que quem estava comandando o crime era um policial.
Segundo a Polícia Civil, Denivaldo de Xerém teria interesse em ser candidato a vereador na cidade e as investigações vão apurar se há relação entre a pretensão política da vítima e o crime.
Assista ao vídeo:















