Logo R7.com
Logo do PlayPlus

"Dia de alívio", diz mãe de Jeff Machado após prisão de principal suspeito de matar o ator

Em áudio enviado à imprensa, Maria das Dores Machado agradeceu à polícia pela prisão de Bruno Rodrigues

Rio de Janeiro|Do R7

Jeff Machado foi morto em janeiro deste ano
Jeff Machado foi morto em janeiro deste ano

Maria das Dores Machado, mãe de Jeff Machado, enviou um áudio à imprensa para falar sobre a prisão do produtor Bruno de Souza Rodrigues, de 37 anos, principal suspeito de matar o ator e ocultar seu corpo. Ele foi detido por policiais militares na comunidade do Vidigal, em São Conrado, zona sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (15).

“Hoje é um dia de alívio, eu respiro, mas eu sei que o doutor Jairo [advogado da família], a doutora Helen [delegada], toda a equipe, vão continuar nesse trabalho da prisão, e a investigação continua, porque são crimes que ele cometeu da morte do meu filho. Por isso, hoje é um dia de agradecimento a todos vocês que participaram dessa busca, desse encontro e dessa prisão desse assassino frio e sanguinário.”

Bruno foi detido nesta manhã depois de uma operação da polícia no Vidigal. Ele foi localizado em um hostel da comunidade após denúncias recebidas por agentes. O produtor estava foragido desde o dia 2, quando teve a prisão decretada pela Justiça. No mesmo dia, a Polícia Civil prendeu Jeander Vinícius Braga, que também foi indiciado pela morte e ocultação do corpo de Jeff.

O crime


O ator Jeff Machado desapareceu no fim de janeiro deste ano. A família registrou o caso na delegacia depois que os cães dele foram encontrados abandonados.

Após quatro meses de investigação, o corpo do ator foi encontrado amarrado dentro de um baú, que estava enterrado em uma casa em Campo Grande, zona oeste do Rio.


A polícia descobriu que o imóvel havia sido alugado por Bruno, que se dizia amigo de Jeff. Além disso, ele chegou a ajudar a família a registrar o caso na delegacia.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

Para a polícia, o crime foi premeditado. De acordo com o depoimento de Jeander, Bruno dopou Jeff e o matou, estrangulando-o com um fio de telefone.

A principal suspeita é que Jeff tenha sido morto depois de pagar quase R$ 20 mil por um papel em uma novela. No entanto, a polícia concluiu que ele foi enganado, porque o trabalho nunca existiu.

As investigações revelaram também que Bruno tentou vender o patrimônio de Jeff após a morte dele. O suspeito foi flagrado em uma concessionária com o carro do ator.

A defesa de Bruno admitiu que ele participou do crime de ocultação de cadáver, mas negou o envolvimento dele na morte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.