Do anonimato ao sucesso: Bunitinho era adorado por amigos e internet
Com um vídeo despretensioso, Diego de Farias Pinto tomou conta do Brasil com seu carisma em vídeos na internet, aparições na televisão e shows
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A morte de Diego de Farias Pinto, o Bunitinhu, comoveu a internet, na última quinta-feira (5). Não seria para menos, já que o humorista ficou conhecido após um vídeo em que comemora a chegada da sexta-feira ter viralizado nas redes sociais em 2018.
O que seria apenas uma brincadeira entre amigos de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, tomou o país e alegrou brasileiros do norte ao sul. Esse carisma, único do homem de 36 anos, levou à fama Bunitinho, portador de uma doença mental.
Após seu vídeo viralizar, Bunitinho apareceu em matérias de jornais do Rio de Janeiro e foi convidado para programas de televisão, como a aparição no Balanço Geral, onde dançou ao lado de Tino Junior e do DJ Tubarão.
Leia também
Além dos internautas anônimos, os artistas também foram cativados pela alegria de Bunitinho. Cantores como Belo e Nego do Borel, aparecem em fotos e vídeos ao lado do sucesso das redes sociais. A fama no mundo da música levou Diego a participar de um clipe de um dos grupos de pagode mais conhecidas do país, o Grupo Molejo.
Bunitinho, com mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais, publicava vídeos do dia a dia e de apresentações, como a do último domingo (1º), no Espírito Santo. Nesta sexta-feira (6), Diego iria se apresentar em Cuiabá, no Mato Grosso, mas um confronto entre policiais e traficantes tirou a vida do artista na madrugada de quinta.
O humorista, dois de seus empresários e mais uma pessoa morreram durante uma incursão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), no morro do Dendê, na Ilha do Governador, zona norte da cidade. Bunitinho estava em um carro saindo da comunidade após uma apresentação quando o veículo atingiu um poste em meio à troca de tiros.
No decorrer desta sexta, o corpo de Bunitinho e dos dois empresários está sendo velado em Campo Grande. Amigos e artista, como a funkeira Jojo Todynho, estão se despedindo das vítimas do confronto no morro do Dendê.
Chamado de Buiu pelos mais próximos, Bunitinho era visto como uma pessoa animada e sempre otimista, alegrando a todos em sua volta.
“Era o natural dele sempre estar alegrando quem estava ao redor dele, sempre passando aquela energia positiva, alegrando todos nós que convivemos com ele”, disse Isaias, ex-produtor do Bunitinho, à Record TV Rio.
“Tem nem palavras para explicar como vai ser daqui pra frente, é uma perda muito grande. [...] Todo mundo queria tirar foto, fazer vídeo, todo mundo queria chegar perto dele, isso é parte do carinho que todos tinham por ele”, lamentou Arlan Henrique, amigo de Bunitinho.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa