Dois dos sete mortos em operação no Complexo da Maré são enterrados nesta segunda (28)
Quatro vítimas já tiveram identificação divulgada; entre elas, estava homem apontado como chefe do tráfico na comunidade
Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio
Foram enterradas hoje duas das sete vítimas letais da operação da Polícia Militar no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28). O sepultamento de Renan Souza de Lemos, de 24 anos, e Guilheme Vilar Bastos, 19, ocorreu no cemitério do Caju às 10h.
Renan foi encontrado morto por moradores da Maré na manhã da última sexta (25), durante a operação, e levado até a avenida Brasil em um carrinho de mão. A PM afirmou que o jovem tinha envolvimento com o tráfico, mas a família negou essa versão, alegando que ele trabalhava fazendo entregas para a mãe.
Além de Renan e Guilherme, outros dois mortos na ação foram identificados: Rodrigo da Silva Rosauro e Mário Silva Ribeiro Leite. O último, também conhecido como Mário Bigode, era apontado como líder do tráfico na Maré e procurado pelo homicídio da jovem Gabriela Oliveira de Freitas, cujo corpo foi encontrado na Baía de Guanabara.
Os outros três mortos não tiveram a identificação divulgada. Segundo a polícia, do total de vítimas, duas possuíam anotações criminais.
Na ação, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Federal de Bonsucesso. De acordo com a corporação, ele foi transferido para o Hospital Central da PM e apresenta quadro de saúde estável.
A operação da última sexta (25) na comunidade tinha o objetivo de coibir o roubo de cargas na região, segundo a polícia. A corporação afirmou que a troca de tiros se iniciou após criminosos dispararem contra as equipes.
Oito carros, um fuzil, duas granadas e cerca de uma tonelada de drogas foram apreendidos na ação, de acordo com a PM.
As mortes são investigadas pela DHC (Delegacia de Homicídios da Capital). Os agentes envolvidos na ação foram ouvidos e tiveram suas armas apreendidas para a realização do confronto balístico.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa