Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Ele trabalha com a mãe", diz pai de jovem morto em operação na Maré, apontado como suspeito pela PM

Polícia diz que Renan Souza de Lemos tinha fotos que mostravam envolvimento com tráfico e que Civil vai investigar

Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio

Renan morreu baleado durante operação no Complexo da Maré
Renan morreu baleado durante operação no Complexo da Maré Renan morreu baleado durante operação no Complexo da Maré

O jovem Renan Souza de Lemos, de 24 anos, morreu baleado durante operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, ele teria envolvimento com tráfico da região, mas a família nega essa versão.

“Trabalhador, trabalha com a mãe. Ele faz as entregas de vendas de roupas e perfumes. E quando ele não tá com ela, ele trabalha como motorista de aplicativo”, disse Rivaldo de Lemos, pai do jovem.

Segundo informações da Record TV, moradores informaram sobre a vítima no interior da comunidade e levaram o corpo com um carrinho de mão até um dos acessos na avenida Brasil. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que ele estaria em confronto com os agentes. A Polícia Civil vai investigar se Renan tinha relação com o tráfico.

Durante a operação, um policial militar também foi baleado, socorrido por colegas e foi internado. Ele passou por cirurgia e o quadro dele é considerado grave. Outras três pessoas foram encontradas feridas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro.

Publicidade

O objetivo da ação era coibir ações criminosas relacionadas a roubo de cargas e veículos. PMs do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e do 22º BPM (Maré) junto com policiais civis da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) atuaram nas comunidades Nova Holanda e Parque União.

Cerca de três toneladas de maconha foram apreendidas, além de um fuzil, uma pistola, um revólver e duas granadas. Também foram recuperados oito carros roubados.

Por causa da operação, o policiamento foi reforçado na avenida Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.