Rio de Janeiro Dois inocentes são baleados em ação da polícia em São Gonçalo (RJ)

Dois inocentes são baleados em ação da polícia em São Gonçalo (RJ)

Uma das vítimas seria idoso de 63 anos; operação contra roubo de cargas também teve criminoso baleado e outro preso

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*, com Record TV Rio

Operação teve baleados e preso

Operação teve baleados e preso

Reprodução/Record TV Rio

Ao menos três pessoas foram baleadas durante uma operação da Polícia Civil no Largo de Itaúna, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). Duas das vítimas seriam inocentes, segundo a polícia.

Agentes da 72ª DP (São Gonçalo) e 73ª DP (Neves) realizaram a ação com apoio da Core (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais) para prender dois criminosos envolvidos em roubo de carga, de acordo com o delegado Alan Luxardo.

Houve perseguição e troca de tiros, na qual um dos suspeitos, de 21 anos, foi atingido. Ele foi levado ao Hospital Estadual Alberto Torres, onde recebe atendimento e possui quadro estável. O outro criminoso foi preso.

No conflito, um idoso, identificado como José Carlos da Silva Correa, de 63 anos, foi baleado na cabeça e levado ao mesmo hospital. Ele está internado em estado grave. Segundo a polícia, um outro inocente também teria sido baleado por um tiro de raspão no rosto e levado a um pronto-socorro do município. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que os agentes abordaram um veículo de procedência suspeita ocupado por dois criminosos, que fugiram para a comunidade do Salgueiro. No local, os policiais teriam sido recebidos a tiros.

Ainda segundo a corporação, testemunhas afirmaram que os inocentes estavam atrás da linha dos policiais e foram feridos apenas pelos criminosos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas