Rio de Janeiro Duas clínicas de estéticas são interditadas na Baixada Fluminense

Duas clínicas de estéticas são interditadas na Baixada Fluminense

Donas das clínicas vão responder por crime contra a economia popular e exercício irregular da medicina. Medicamentos vencidos foram apreendidos

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*, com Record TV

Duas clínicas de estéticas que atuavam de forma clandestina em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram interditadas nesta sexta-feira (25) pela Decon (Delegacia do Consumidor). As donas das clínicas foram presas em flagrante.

Leia também: Clínica é interditada após morte de funkeira na zona norte Rio

Umas das clínica não tinha autorização da Vigilância Sanitária

Umas das clínica não tinha autorização da Vigilância Sanitária

Reprodução/RecordTV Rio

De acordo com o delegado titular da Decon, André Neves, durante a ação da Polícia Civil foram encontrados diversos medicamentos aptos para uso, junto com vencidos.

“Nós constatamos nessa diligência policial, diversas irregularidades. Uma das clínicas sequer tinha autorização da Vigilância Sanitária pra atuar no local”, disse o delegado.

As responsáveis pelos estabelecimentos vão responder por exercício irregular da medicina e pelo crime contra a economia popular. As infrações são inafiançáveis e tem pena de 2 a 5 anos.

Leia também: Governado do RJ anuncia novos secretários de Saúde e Educação

Em julho deste ano, a funkeira MC Atrevida morreu após realizar um procedimento estético em uma clínica especializada que não possuía licença sanitária para atuação.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas