Em bronze e tamanho real, estátua de Zeca Pagodinho será inaugurada em Xerém (RJ) no fim de semana
Morador ilustre da região, cantor e compositor é aguardado no evento em homenagem a ele
Rio de Janeiro|Thalyta Neme*, do R7

Uma grande festa é preparada para a inauguração da estátua de bronze e em tamanho real do cantor e compositor Zeca Pagodinho neste sábado (23), em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Morador ilustre de Xerém, Zeca Pagodinho é esperado na homenagem promovida pela prefeitura com a escola de samba Grande Rio — que teve a história do sambista como enredo no Carnaval de 2023.
O Cantinho do Zeca vai ficar na nova praça localizada na estrada de Xerém, esquina com a avenida Venância. No mesmo dia, ocorre a inauguração da rua que leva o nome do pai do artista: Jessé Gomes da Silva
Zeca Pagodinho se mudou para Xerém com os filhos em 1991. Além de ser considerado uma referência para a comunidade, o artista é reconhecido pelas ações sociais e pelo apoio a projetos culturais na região. Inclusive, o sambista é sempre lembrado pela ajuda no resgate às vítimas das chuvas, em 2013.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira
