Logo R7.com
RecordPlus

EBX pedirá reintegração de posse de prédio invadido no Flamengo, diz associação de moradores da região

Grupo que ocupa o local seria o mesmo que deixou um terreno da Cedae no mês passado

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
No prédio funcionava antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo
No prédio funcionava antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo

A presidente da Amov (Associação de Condomínios do Morro da Viúva), Maria Thereza Sombra, se reuniu nesta terça-feira (7), com representantes do grupo EBX para conversar sobre a invasão do prédio Hilton Santos, no Flamengo, zona sul do Rio. Em nota, Maria Thereza informou que os representantes do grupo EBX vão entrar na justiça para solicitar a reintegração de posse do imóvel. 

O prédio, que foi concedido para uma empresa de Eike Batista, foi invadido na madrugada desta terça-feira (7) por um grupo que deixou um terreno da Cedae, em março deste ano.De acordo com o batalhão de Botafogo (2º BPM), eles arrombaram um dos portões do imóvel, na avenida Rui Barbosa, 170, e o porteiro não conseguiu impedir a invasão das 90 pessoas.


A PM informou que, no prédio, funcionava a antiga sede do Clube de Regatas do Flamengo.Segundo a presidente da Amov, Maria Thereza Sombra, o clube havia fechado um acordo para transformar o imóvel em hotel com a empresa REX, do grupo EBX. O fato ocorreu em 2012, e o lugar permaneceu abandonado desde então.

A presidente alegou que, após várias tentativas de alertar as autoridades sobre a situação de depredação do prédio, em dezembro de 2014, agentes da Seop (Secretaria de Ordem Pública), da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Vigilância Sanitária e da Comlurb realizaram uma inspeção no imóvel para averiguar as denúncias. 

O R7 tentou contato com a EBX e não obteve retorno até a publicação dessa matéria. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.