Eduardo Paes lidera corrida pelo governo do RJ em 2026, aponta Real Time Big Data
Levantamento mostra prefeito com ampla vantagem em todos os cenários; pesquisa ouviu 1.500 pessoas nos dias 1º e 2 de dezembro
Rio de Janeiro|Do R7

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), aparece como favorito para o governo do estado em 2026, segundo pesquisa do Instituto Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (3). Foram testados cinco cenários e, em todos, Paes lidera com folga.
No primeiro cenário, Eduardo Paes (PSD) aparece disparado na frente, com 55% das intenções de voto. Rodrigo Bacellar (União Brasil), atual presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), surge com 14%. Em seguida, o bombeiro e ex-policial militar Rafa Luz (Missão) e o médico Ítalo Marsili (Novo) empatam com 4% cada, enquanto o vereador William Siri (PSOL) registra 2%.

No segundo cenário, Paes mantém a liderança com 53%, seguido por Bacellar, que tem 13%. Os demais candidatos aparecem com índices menores, sem alteração significativa na disputa.

No terceiro cenário, o prefeito continua com vantagem expressiva, somando 51%. Anthony Garotinho (Republicanos) aparece com 15%, Bacellar tem 13% e Washington Reis (MDB) fica com 12%. Ítalo Marsili e Rafa Luz marcam 3% cada, e William Siri fecha com 2%.

No quarto cenário, Paes registra 45%, enquanto Rodrigo Pimentel (sem partido), ex-capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), aparece com 15%. Washington Reis tem 11%, Bacellar soma 10%, Ítalo Marsili aparece com 3%, e Rafa Luz e William Siri ficam com 2% cada.

Por fim, no quinto cenário, Eduardo Paes lidera com 44%, seguido por Rodrigo Pimentel com 14%. Washington Reis tem 9%, Bacellar aparece com 8%, Wilson Witzel (sem partido) surge com 7%, Ítalo Marsili marca 3%, e Rafa Luz ( Mie William Siri registram 2% cada.

O levantamento também mediu o índice de rejeição dos principais nomes cotados para a disputa. Anthony Garotinho (Republicanos) lidera a lista, com 52% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida aparece o ex-governador Wilson Witzel (sem partido), com 50% de rejeição. Eduardo Paes (PSD), apesar de liderar todos os cenários, tem 34% de rejeição, enquanto Rodrigo Bacellar (União Brasil) registra 32%

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















