RJ: Empresário é sequestrado e obrigado a fazer transferências bancárias: 'Ameaçaram me matar'
A vítima foi liberada no bairro de Olaria, cerca de 15 km de distância da Tijuca, após ficar três horas com os criminosos
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Um empresário foi sequestrado na Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2), e obrigado a fazer transferências bancárias e a entregar o cartão de crédito para os criminosos fazerem compras.
O homem foi abordado por três suspeitos na rua Mariz e Barros, quando estava perto de um estacionamento. Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo dele, enquanto outros dois começaram a extorquir a vítima no banco de trás do veículo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"O tempo todo [arma na cabeça]. Ameaçaram me matar se eu não falasse as senhas. A gente acaba se confundido [por causa do nervosismo]. Teve um momento que não consegui acertar a senha. Eles disseram que me dariam um tiro, se tivesse um erro pela terceira vez", disse a vítima que preferiu não se identificar.
De acordo com as primeiras informações, o sócio do empresário estava perto do local e viu a abordagem dos criminosos. Ele não foi levado pelos suspeitos e chamou a polícia.
A Polícia Militar chegou a fazer um cerco para localizar o homem. A vítima foi liberada no bairro de Olaria, cerca de 15 km de distância da Tijuca, depois de três horas.
O empresário foi levado à DAS (Delegacia Antissequestro) para prestar depoimento.