Rio de Janeiro Estacionar na orla de Copacabana fica proibido a partir desta quinta

Estacionar na orla de Copacabana fica proibido a partir desta quinta

A partir das 18h, veículos não poderão estacionar na orla e em vias de acesso do bairro, que terá mais restrições nesta sexta (31)

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo, do R7*

Estacionar na orla será proibido às 18h

Estacionar na orla será proibido às 18h

Ricardo Zerrenner|Riotur

Começa nesta quinta-feira (30), a partir das 18h, a proibição do estacionamento de veículos na orla e em vias de acesso à praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro.

A fiscalização das ruas será feita pela CET-Rio, que irá contar com 130 agentes, 23 motocicletas e 20 viaturas para organizar o trânsito e coibir o estacionamento irregular.

Também nesta quinta, à meia noite, foi vedada a entrada de ônibus fretados na cidade, com a implementação de três pontos de bloqueio, localizados no Trevo das Missões, no Trevo das Margaridas e na saída da estrada Rio-Santos. A proibição irá durar até o dia 1º. 

A ação da prefeitura é parte do esquema especial de Réveillon, que visa desestimular a ida de pessoas ao bairro, anunciado no último dia 9 pelo prefeito Eduardo Paes.

A queima de fogos no Rio será descentralizada e ocorrerá em dez pontos espalhados pela cidade: praia de Copacabana e Flamengo, na zona sul; praia de Sepetiba, Recreio, Barra da Tijuca e Bangu, na zona oeste; parque Madureira, igreja da Penha, Piscinão de Ramos e Ilha do Governador, na zona norte.

Dia 31

Na sexta (31), uma pista da avenida Atlântica, que acompanha a orla da praia, será bloqueada ao tráfego de veículos e aberta ao lazer a partir das 7h. A via será completamente interditada a partir das 15h.

Às 19h, os seguintes acessos à Copacabana serão bloqueados para veículos: Ipanema, Lagoa (Corte do Cantagalo), Túnel Velho e Enseada de Botafogo. A regra não será aplicada a carros particulares e táxis cujos passageiros comprovem trabalho, moradia ou hospedagem no bairro.

O metrô terá o funcionamento interrompido a partir das 20h. A operação será retomada apenas às 7h do dia 1º.

No mesmo horário, as linhas de ônibus que cruzam Copacabana farão caminhos alternativos por bairros adjacentes. As linhas que atravessam a orla das praias do Recreio dos Bandeirantes e da Barra da Tijuca, na zona oeste, serão desviadas para a avenida das Américas.

Por fim, às 22h, todos os acessos à Copacabana serão fechados a qualquer veículo, inclusive para moradores, trabalhadores e hóspedes. O aterro do Flamengo também será bloqueado para o lazer.

A previsão para esta sexta é de tempo chuvoso, que deve permancer até o domingo (2), de acordo com o sistema Alerta Rio. Entre a tarde e hoje, pode chover de forma moderada a forte na cidade. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas