Estações reabrem após tiroteio prejudicar circulação de trens por duas horas no Rio
Criminosos da comunidade Cinco Bocas usaram ônibus como barricadas para bloquear vias na região
Rio de Janeiro|Do R7
Cinco estações do ramal Gramacho ficaram fechadas por cerca de duas horas, na tarde desta terça-feira (21), devido a um tiroteio durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) na comunidade Cinco Bocas, em Cordovil, na zona norte do Rio de Janeiro.
Por volta das 18h30, a circulação dos trens foi normalizada nos trechos entre Central do Brasil x Penha e Gramacho x Duque de Caxias. De acordo com a SuperVia, as estações Vigário Geral, Parada de Lucas, Cordovil, Brás de Pina e Penha Circular foram reabertas.
Mais cedo, três escolas municipais e um Centro Municipal de Saúde também foram afetados pelas ações policiais. Já a Clínica da Família Nilda Campos de Lima precisou suspender as visitas domiciliares.
Ao menos dois coletivos foram usados por criminosos como barricadas, segundo o RioÔnibus, para bloquear as vias de acesso à região. Em imagens enviadas por moradores, um caminhão também aparece atravessado em uma das ruas do bairro.
Em nota, a PM afirmou que homens do 16º BPM (Olaria) estão no local. O Batalhão de Choque reforça o policiamento na região.
A comunidade Cinco Bocas faz parte do Complexo de Israel, dominado por traficantes de drogas da quadrilha comandada por Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, de 37 anos.
