Estado de saúde de PM baleado em tentativa de assalto é grave
Subtenente foi baleado na cabeça em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (27), no momento em que estava com amigos
Rio de Janeiro|Do R7
O subtenente da Polícia Militar baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, apresenta estado de saúde grave, segundo informação divulgada neste sábado (28) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
O policial militar foi ferido ao reagir a uma abordagem de dois homens armados quando estava reunido com amigos na avenida Mariana, na noite de sexta-feira (27), de acordo com a PM.
Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Rocha Faria, na mesma região, e, em seguida, transferido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte, onde permanece internado.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) na 35ª DP (Campo Grande).
Um levantamento do aplicativo Fogo Cruzado apontou que mais de 200 agentes de segurança foram baleados no Grande Rio em 2019. Segundo a pesquisa, 87% dos feridos são policiais militares da ativa ou aposentados.