Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estado do Rio tem caso suspeito de reinfecção pelo novo coronavírus

Confirmação veio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Municípios, a SES -RJ (Secretaria do Estado de Saúde) e Ministério da Saúde investigam o caso

Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*

SES-RJ informou que há caso suspeito de reinfecção da covid-19
SES-RJ informou que há caso suspeito de reinfecção da covid-19 SES-RJ informou que há caso suspeito de reinfecção da covid-19

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou, nesta quarta-feira (26), que o Rio de Janeiro tem um caso suspeito de reinfecção pelo novo coronavírus. Os municípios, a SES -RJ (Secretaria do Estado de Saúde) e Ministério da Saúde investigam o caso.

MP-RJ solicita novo exame balístico no caso João Pedro

A paciente é uma mulher de 39 anos que mora em Volta Redonda, sul fluminense e trabalha em Angra dos Reis, costa verde do Rio. Ela teria contraiu o vírus pela primeira vez em maio e teria sido reinfectada novamente em agosto.

Por ser uma doença nova, os especialistas ainda estão estudando a possibilidade de reinfecção pela covid-19, como acontece em outras viroses. Porém casos assim ainda são incomuns e há poucas ocorrências comprovadas no mundo.

Publicidade

De acordo com o painel "Monitora Covid-19", feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a média de novos óbitos pela doença aumentou no Estado e no município do Rio entre os dias 16 e 24 de agosto.No caso da capital, os casos de morte passaram de 29,71 para 69,43 nesse período, o maior patamar desde 9 de julho.

Primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus é confirmado em Hong Kong

Publicidade

A SES reforça a importância do cumprimento das regras de ouro para o evitar a disseminação do novo coronavírus, ou seja, manter o distanciamento social, usar máscara, higienizar as mãos com álcool em gel etc.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.