Rio de Janeiro Estado do Rio tem caso suspeito de reinfecção pelo novo coronavírus

Estado do Rio tem caso suspeito de reinfecção pelo novo coronavírus

Confirmação veio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde. Municípios, a SES -RJ (Secretaria do Estado de Saúde) e Ministério da Saúde investigam o caso

SES-RJ informou que há caso suspeito de reinfecção da covid-19

SES-RJ informou que há caso suspeito de reinfecção da covid-19

Yves Herman

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou, nesta quarta-feira (26), que o Rio de Janeiro tem um caso suspeito de reinfecção pelo novo coronavírus. Os municípios, a SES -RJ (Secretaria do Estado de Saúde) e Ministério da Saúde investigam o caso.

MP-RJ solicita novo exame balístico no caso João Pedro

A paciente é uma mulher de 39 anos que mora em Volta Redonda, sul fluminense e trabalha em Angra dos Reis, costa verde do Rio. Ela teria contraiu o vírus pela primeira vez em maio e teria sido reinfectada novamente em agosto.

Por ser uma doença nova, os especialistas ainda estão estudando a possibilidade de reinfecção pela covid-19, como acontece em outras viroses. Porém casos assim ainda são incomuns e há poucas ocorrências comprovadas no mundo.

De acordo com o painel "Monitora Covid-19", feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), a média de novos óbitos pela doença aumentou no Estado e no município do Rio entre os dias 16 e 24 de agosto. No caso da capital, os casos de morte passaram de 29,71 para 69,43 nesse período, o maior patamar desde 9 de julho.

Primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus é confirmado em Hong Kong

A SES reforça a importância do cumprimento das regras de ouro para o evitar a disseminação do novo coronavírus, ou seja, manter o distanciamento social, usar máscara, higienizar as mãos com álcool em gel etc.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas