Logo R7.com
RecordPlus

Estado do RJ registra recorde de roubo de carros no mês de março

Relatório aponta um aumento de 7,1% neste tipo de crime; as regiões com maior incidência foram as de Irajá, na capital, Belford Roxo e São Gonçalo

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*

  • Google News

Um relatório divulgado pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) mostra que, no mês de março, o Estado do Rio de Janeiro registrou um aumento de 7,1% nos casos de roubo de carros, em relação ao mesmo mês do ano passado. Esse número representa o maior já registrado em um mês desde janeiro de 1991. O estudo revela ainda que as regiões com maior incidência desse tipo crime foram as de Irajá, Belford Roxo e São Gonçalo. Essas áreas registraram, respectivamente, um aumento de 317, 196 e 75 no número de casos.

A análise, que toma como base registros de ocorrência feitos em delegacias, aponta ainda um aumento no número de roubos a pedestres. Em março de 2018, o índice chegou a 7.655 casos e, no ano passado, foram registrados 6.109 no mesmo mês.


O relatório também revela que houve uma queda no número de mortes provocadas por agentes policiais durante operações. Em março deste ano, foram registradas 109 mortes, 14 casos a menos do que no mesmo mês de 2017 — uma diminuição de 11,4 %. 

O estudo aponta que, na Vila Kennedy, onde as Forças Armadas realizaram diversas ações no mês de março, houve uma diminuição no índice de letalidade violenta. A área registrou dez vítimas, uma queda de sete casos em relação a março de 2017. Outro indicador que apresentou redução foi o de roubo de veículos na região. Em março deste ano, foram registrados 148 casos, o que representa 22 registros a menos que o mesmo período do ano passado. 

* Estagiária do R7, sob supervisão de Marcos Sérgio Silva

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.