Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estado é grave de criança ferida em vazamento de combustível no RJ

Ana Cristina Pacheco, de 9 anos, tem queimaduras em 80% do corpo e precisou passar por cirurgia no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Gasolina que vazou é do tipo A, altamente corrosiva
Gasolina que vazou é do tipo A, altamente corrosiva

O estado de saúde da menina ferida em um vazamento de combustível em Caxias, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (26), é gravíssimo. Ana Cristina Pacheco, de 9 anos, está internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.

De acordo com informações da RecordTV, a criança tem queimaduras em 80% do corpo e precisou passar por cirurgia. 

A família de Ana Cristina mora em uma casa perto de onde ocorreu o vazamento. A mãe disse que o material tóxico sufocou toda a vizinhança. Na tentativa de deixar o local, a menina desmaiou e caiu numa poça de gasolina tipo A - altamente corrosiva.

Além de Ana Cristina, outras duas vítimas do acidente foram socorridas para o mesmo hospital. Olavo Pacífico dos Santos, funcionário da Transpetro, e Antônio Martins da Silva, que é avô da menina, apresentam estado de saúde estável.


O vazamento em duto da Transpetro, no bairro Parque Capivari, na madrugada dessa sexta-feira (26), ocorreu após uma tentativa de furto de combustível. 

Leia também

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque da Caxias informou que vai multar a subsidiária da Petrobras em R$ 17 milhões pelo acidente. 

Em nota, a Transpetro informou que o vazamento já foi controlado e o risco de explosões no local reduzido significativamente. A companhia disse ainda que está prestando toda a assistência necessária às três pessoas hospitalizadas e às famílias dos moradores do entorno. O volume de combustível que vazou está sendo estimado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.