Estudante da UFRJ diz ter sido baleado no braço dentro de Campus
Aluno foi atingido de raspão na entrada do CCMN (Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza) por uma bala de uso restrito das Forças Armadas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um estudante da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) foi baleado na última sexta-feira (17), na Cidade Universitária, Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. A vítima foi atingida de raspão no braço e está fora de perigo.
UFRJ detecta vírus mayaro, 'primo' do chikungunya, no Rio de Janeiro
O aluno, em uma página criada por estudantes da universidade nas redes sociais, disse que estava na entrada do CCMN (Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza) quando notou o ferimento.
Os vigilantes do CCMN e do CT (Centro de Tecnologia), além da brigada de incêndio do campus, ajudaram o jovem com os primeiros socorros.
Leia também
De acordo com o estudante, o projétil era de uma pistola 9mm. Este calibre é de uso exclusivo de forças policiais e das Forças Armadas no Brasil.
Segundo informações da Record TV Rio, a Prefeitura da UFRJ assinou um acordo com as secretarias municipal de Ordem Pública e de Relações Institucionais do Governo para a implantação do Projeto Rio + Seguro Fundão.
Atualmente, a Polícia Militar dá apoio à instituição na segurança das áreas externas do campus da Cidade Universitária.
Leia também: Aluno da UFRJ tem braço amputado após ser baleado em sequestro
O R7 procurou a Polícia Civil, Militar e UFRJ para comentar o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O site mantém o espaço aberto para o pronunciamento dos citados.
Assista: Estudantes da UFRJ criam vaquinha para viajar e competir nos EUA
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa