Rio de Janeiro Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Witzel é preso no Rio

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Witzel é preso no Rio

Ele é alvo da operação que investiga os desvio do dinheiro destinado a saúde do Estado e se entregou a Polícia Federal nesta sexta-feira (28)

  • Rio de Janeiro | Isabela Afonso, do R7*

O ex-secretário de desenvolvimento econômico do governo Witzel, Lucas Tristão, se entregou na tarde desta sexta-feira (28) na sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, região central do Rio.

Defesa de Witzel recebe pedido de afastamento com 'grande surpresa'

Lucas Tristão se entregou na sede da PF no Rio

Lucas Tristão se entregou na sede da PF no Rio

Record TV

Tristão é alvo da operação que investiga o desvio de dinheiro destinado a saúde do Estado. O ex-secretário era braço direito de Witzel e participou ativamente da campanha do governo.

Na ação, o presidente do PSC, pastor Everaldo, também foi preso. Ele é acusado de ser o principal articulador do esquema de corrupção envolvendo os recursos destinados à pandemia da covid-19.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), agentes políticos e servidores públicos da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro eram ilicitamente pagos de maneira mensal pela organização criminosa, mediante a instituição de uma “caixinha de propina”.

Entenda investigação que levou ao afastamento de Witzel

Na operação, que foi conjunta com o Ministério Público Federal, Polícia Federal e a Receita Federal, o governador do Rio, Wilson Witzel, foi afastado por 180 dias, por determinação do STJ (Supremo Tribunal Federal).

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas