Ex-subsecretário de Nova Iguaçu é preso em ação contra milícia
Suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo e pistola com numeração suprimida; outros dois homens também foram presos na operação
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
Agentes da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense) prenderam ao menos três homens durante uma operação contra a milícia na Baixada Fluminense nesta quarta-feira (9).
Veja também: Polícia troca delegacia que investiga atentado contra filha de bicheiro
O delegado titular da DHBF, Moisés Santana, informou que um dos suspeitos é um ex-subsecretário de Obras de Nova Iguaçu. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e pistola com numeração suprimida.
Leia também
De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é cumprir 43 mandados de busca e apreensão em locais onde atua uma milícia de Austin, responsável por diversos homicídios. Os agentes procuram por armas de fogo, documentos e outras provas.
“Nós fizemos um levantamento de aproximadamente 20 homicídios em um ano naquela região. Com as armas apreendidas, vamos realizar confrontos para poder imputar essas pessoas da organização criminosa por homicídio”, disse o delegado em entrevista à Record TV Rio.
O grupo é acusado pela polícia de praticar extorsões e explorar de serviços ilegais, além de disputar pontos de mototáxi na praça do Batuta e na Biquinha, na mesma região.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira