Exame aponta contaminação pelo coronavírus em idoso morto no RJ
Homem, de 69 anos, teve contato com o enteado diagnosticado com Covid-19 que viajou a Nova York, nos EUA. Caso só será confirmado após contraprova
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
O primeiro exame do idoso de 69 anos que morreu em um hospital de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, é positivo para o novo coronavírus, segundo informações da Record TV Rio. As amostras do paciente passarão por uma contraprova para entrar oficialmente nas estáticas de mortos pela Covid-19.
A vítima deu entrada no Hospital de Icaraí na última sexta-feira (13) e ficou internada por quatro dias, mas não resistiu a uma pneumonia. O histórico de interação com pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus era um forte indício de contaminação.
Leia também
O resultado do primeiro exame positivo do idoso para o novo coronavírus foi divulgado pela Fundação Municipal de Saúde de Niterói. Entretanto, a SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde) só confirmará a morte pela Covid-19 após a contraprova, que deve sair nesta quinta-feira (19) ou na próxima sexta-feira (20).
A esposa do idoso também está internada no mesmo hospital particular de Niterói. A mulher, assim como o marido, teve contato com o filho, que testou positivo para o novo coronavírus após retornar de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Oficialmente, a paciente, que é proprietária de uma creche e teve contato com crianças até a última sexta, ainda não é considerada um dos 63 casos confirmados da Covid-19 no RJ, sendo 55 na capital fluminense, seis em Niterói, um em Barra Mansa e um em Guapimirim.
*Estágiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca