Logo R7.com
RecordPlus

Falta de médicos e superlotação levam Cremerj a protestar no Hospital Salgado Filho

Segundo conselho, manifestação foi decidida após visita à unidade de saúde

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro faz nesta quarta-feira (14) manifestação em frente ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte do Rio. O ato acontece após pedidos de ajuda de funcionários da unidade hospitalar.

Na semana passada, o conselho encontrou irregularidades na rotina do hospital, como superlotação e falta de funcionários. Segundo o Cremerj, o mais preocupante é a falta de médicos especializados, como neurocirurgião e clínico geral. Duas enfermarias foram fechadas, diminuindo o número de leitos para pacientes. 


Na unidade, foi constatado que são necessários 22 clínicos e oito neurocirurgiões para que o trabalho médico seja realizado com qualidade e segurança.

Desde o início do ano, o Cremerj esteve mais de cinco vezes no Salgado Filho. A entidade afirma ter se reunido com o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, pedindo atenção especial ao hospital. Mas, após a última vistoria, ficou notória a piora das condições da unidade de saúde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.