Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família acusa PM de balear e jogar adolescente em córrego no Alemão

Já a Polícia Militar afirma que jovem de 15 anos estava armado e que houve confronto; rapaz passou por cirurgia e está apreendido sob custódia

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com RecordTV

Moradores registraram jovem ferido
Moradores registraram jovem ferido Moradores registraram jovem ferido

Um adolescente de 15 anos foi baleado por um policial militar na perna esquerda no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (30). A família diz que ele não estava armado e que foi jogado ferido em um valão. A Polícia nega a acusação.

Segundo familiares do jovem, ele foi baleado quando passava em moto por uma rua na comunidade da Fazendinha. Após ser baleado por um policial militar, ele teria sido jogado em um valão, onde passa um rio.

Leia também

Em relato divulgado pelo ativista Raull Santiago nas redes sociais, uma testemunha (não identificada para ter a segurança preservada) afirmou que policiais chegaram a jogar granadas contra o menino baleado e contra um colega, de 18 anos, que estava com ele.

Família pede liberdade de jovem do Rio após suposta prisão por engano

Publicidade

“[Ficavam] toda hora acusando o menino, falando que ele estava armado, mas ele não estava. O policial toda hora mandando sair de perto, estava querendo forjar ele. E o outro estava algemado, sentado, toda hora apanhava”, afirmou.

Ainda segundo a versão da testemunha, o policial fazia ameaças de agressão e morte aos adolescentes.

Publicidade

“Ele ficou com muita raiva quando a família do menino chegou”, disse.

A Polícia Militar dá outra explicação para o caso. A corporação afirma que agentes da UPP (Unidade de Polícia Pacificadoria) Fazendinha foram surpreendidos pelos suspeitos armados em duas motos e houve troca de tiros. "Na ação um homem ficou ferido, caiu dentro de um valão e foi ao socorrido ao Hospital Getúlio Vargas. O outro colidiu com a viatura e nada sofreu. Eles foram presos e a ocorrência encaminhada à Cidade da Polícia, onde se encontrava uma vítima, reconhecendo um deles com autor do roubo da moto".

Publicidade

O adolescente baleado passou por uma cirurgia no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também na zona norte, onde está apreendido sob custódia. De acordo com a unidade médica, seu quadro de saúde é estável.

O jovem que estava com ele também foi detido. Ainda não há informações sobre a ficha criminal da dupla.

A Polícia Civil informou que não tem informações sobre o caso, mas vai apurar junto à unidade policial da área.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Diego Junqueira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.