Família vive à beira de um abismo após enchente na Baixada Fluminense
Prefeitura de Nilópolis não fez limpeza de rio e obras necessárias para reconstrução de imóvel
Rio de Janeiro|Do R7

Uma família de Nilópolis, na Baixada Fluminense, denuncia que há um ano não obtém resposta da prefeitura do município sobre a limpeza do rio Peri Peri e a construção de um muro de contenção próximo à sua residência. Após uma cheia do rio em 2013, a família perdeu a casa e não tem onde morar.
A cada chuva forte, o rio transborda novamente e carrega mais uma parte da casa de dona Maria pela correnteza. Metade da sala e de um quarto já foram levados pela água. A parte da construção que sobrou tem rachaduras enormes.
Segundo a família, a Defesa Civil e o prefeito de Nilopólis já estiveram no local, mas nada foi feito. Atualmente, a família dorme em uma loja, de forma impovisada. O neto de dona Maria, dona da casa, reclama das condições.
— A loja é muito quente, tem dia que a gente não consegue dormir lá porque a porta de aço esquenta muito. A gente vive sem saber se alguém vai tomar alguma providência já faz um ano.
A família afirma que não precisa da realização das obras para reconstruir o imóvel. Segundo dona Maria, o prefeito afirmou não ter verba para realizar as obras necessárias.
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Nilópolis não deu resposta sobre o caso.
Assista ao vídeo: