Logo R7.com
RecordPlus

Famosos lamentam a morte do cineasta Eduardo Coutinho

Gilberto Gil e Marcelo Tas comentaram a perda do documentarista em rede social

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
eduardo coutinho
eduardo coutinho

A morte do cineasta Eduardo Coutinho, neste domingo (02), foi comentada com pesar por apresentadores e figuras públicas nas redes sociais.

O cantor e ex-Ministro da Cultura Gilberto Gil publicou no Facebook um link para o filme Cabra Marcado Para Morrer, que pode ser visto na íntegra no YouTube. 


Já o apresentador Marcelo Tas lamentou a trágica morte de Coutinho.

— A morte de Eduardo Coutinho é uma perda imensa para a criatividade e inteligência brasileiras. Que final trágico para quem amava contar as histórias dos outros.


Eduardo Sterblitch também homenageou o diretor:

— Morre Eduardo Coutinho. Um dos meus primeiros amores.


Maria Candida lamentou a perda:

— Profundo pesar pela morte trágica do documentarista Eduardo Coutinho!


O jornalista Gilberto Dimenstein também falou a respeito em seu Facebook.

— Essa morte trágica do Eduardo Coutinho estragou meu domingo. Ele, que foi um mestre da realidade dos documentários, morreu com jeito de ficção, assassinado pelo próprio filho, segundo todas as indicações policiais.

Luiz Eduardo Soares, ex-Secretário de Segurança do Rio de Janeiro e autor do livro Elite da Tropa, que deu origem ao filme Tropa de Elite, lamentou a morte de Coutinho.

— A morte de Eduardo Coutinho, trágica e violenta, é um desfecho que ele não merecia. Sinto como se o país, a humanidade sofresse uma mutilação. Uma parte minha, em que empilho meus heróis, desabou.

Leia também

Cineasta Eduardo Coutinho é assassinado no Rio; filho é suspeito

Relembre as obras do cineasta Eduardo Coutinho

Morto aos 81 anos, Eduardo Coutinho deixa obras questionadoras como legado

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.