Filha de "Nem" pede apoio de facção paulista para invadir Rocinha
Polícia Civil teve acesso a vídeo da negociação; plano para retomar controle da comunidade seria comandado pelo próprio "Nem", que está preso
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*, com Agência Estado
A Polícia Civil afirmou ter descoberto um plano, comandado pelo traficante “Nem”, para retomar o controle do crime organizado na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro.
Os investigadores tiveram acesso a um vídeo em que a filha de "Nem", conhecida como "Duda", seu genro e um traficante de armas negociam, com a alta cúpula da principal facção criminosa de São Paulo, apoio logístico e bélico para colocar o plano em prática.
Leia também
A polícia suspeita que Duda tenha assumido a função antes desempenhada pela mulher de Nem, presa em outubro do ano passado.
Leia mais: Mulher de Nem tem novo pedido de prisão domiciliar negado
Agentes da Delegacia de Combate às Drogas intensificaram o trabalho de investigação sobre as lideranças em disputa pelo controle do comércio de drogas na comidade após uma guerra entre organizações criminosas rivais estourar, em setembro do ano passado.
De acordo com a polícia, outras três pessoas envolvidas no plano foram identificadas, indiciadas e tiveram a prisão decretada pela Justiça. Elas vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para fins de tráfico de drogas, majorado pelo emprego de armas de fogo, organização criminosa e comércio ilegal de armas e munições.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa