Filho de Flordelis vai a júri popular por participar de morte de pastor
Justiça também determinou a transferência de Lucas dos Santos, acusado de ajudar a comprar a arma do crime, para a Cadeia Pública Tiago Teles
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
Acusado de ajudar a comprar a arma usada para matar o pastor Anderson do Carmo, Lucas dos Santos, filho da deputada federal Flordelis, vai ajúri popular por ordem da Justiça do Rio.
A mesma decisão também determina a transferência de Lucas de Bangu 1, na zona oeste do Rio de Janeiro, para a Cadeia Pública Tiago Teles de Castro Domingues, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Já a situação de Flávio dos Santos, que também é réu no processo por ter efetuado os tiros contra o pastor, ainda depende do depoimento da mãe para ser definida. Flordelis usou a prerrogativa de parlamentar para ser ouvida em Brasília como testemunha de defesa do filho.
A audiência de instrução do processo, no qual os réus respondem por homicídio qualificado, foi realizada no último dia 31. Ao todo, 22 testemunhas já foram ouvidas.
Leia também
Marido da deputada federal Flordelis, Anderson do Carmo foi morto na porta de casa em junho de 2019. O caso ficou marcado por versões contraditórias e trocas de acusações entre membros da família. A Polícia Civil ainda trabalha em uma segunda parte do inquérito que apura a motivação do crime.