Logo R7.com
RecordPlus

Filme adulto na praia: produtor depõe nesta sexta à polícia e defesa nega crime

Rafael Faria, advogado de Brad Montana, diz que pode ter acontecido erros "administrativos"

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Filme gravado na praia do Recreio gerou polêmica nas redes
Filme gravado na praia do Recreio gerou polêmica nas redes

O produtor Brad Montana irá depor na tarde desta sexta (15) na delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP). O advogado do produtor, Rafael Faria, afirmou que irá sustentar a versão de que não houve crime. Brad é investiga pela Polícia Civil por ato obsceno, por ter filmado uma cena de filme adulto na praia do Recreio, na zona oeste do Rio. 

— Era uma praia discreta, a cena foi de liberdade de expressão. Para o direito penal, não houve crime. Ele deveria ter comunicado à prefeitura, poderia ser em outro local, mas isso é esfera administrativa. Para o direito penal, não houve crime e a gente vai sustentar até o final.


A Polícia Civil do Rio investiga se houve crime de ato obsceno, mas Faria também acredita que a acusação não é correta.

— Para ser configurado crime de ato obsceno, tem que ultrajar. Significa querer ofender, ter a intenção de ofender a moralidade pública. Eles estavam exercendo a atividade profissional deles, buscaram uma praia isolada. Eles não convidaram ninguém pra assistir. As pessoas quiseram se aproximar um pouco mais e fazer filmagem. Não houve vontade de atacar a moralidade pública.


Entenda o caso

O procedimento foi instaurado após o vídeo com os bastidores da filmagem ser amplamente divulgado em redes sociais. Brad explicou que a cena, que durou cerca de 30 minutos, foi gravada na última quinta-feira (7) em um trecho deserto da praia, afastado entre 1 km e 2 km das residências. Ele contou que sua intenção era gravar dentro de um estacionamento na Reserva, mas, em razão de interdições no trânsito, não conseguiu acessar o local nem pelo Recreio, nem pela Barra. O dono da pequena produtora de filmes adultos decidiu então ir caminhando até o estacionamento juntamente com o casal de atores.


Entretanto, ele disse que, no caminho — o local seria muito longe para ir a pé e com equipamentos —, consultou um guarda-vidas e um proprietário de quiosque se seria possível gravar a cena em um trecho da praia que estava vazio.

— Fizemos rapidamente. Não havia criança, senhora, banhista... A tarde estava fria, ventava muito. A extensão da faixa de areia tem uma largura grande. A parte onde aconteceu a gravação foi entre arbustos, nem se via da rua. Na rua, raramente passava bicicleta, sem fluxo de pedestres. [A praia] estava deserta, como uma praia de ilha de Angra dos Reis.


Segundo ele, as fotos que passaram a circular nas redes sociais foram feitas pelo proprietário do quisque e pelo guarda vidas, que estariam ali como "voluntários".

Teaser vazado

O teaser do filme adulto gravado vazou na noite desta quarta (13) em grupos do WhatsApp. Após a polêmica com a divulgação das imagens dos bastidores do filme, o produtor Brad Montana se mostrou preocupado com a divulgação da primeira edição.

— Fiz o teste das imagens ainda na quinta-feira [7, dia da gravação] e mandei para poucos amigos produtores. Era para eles verem como as imagens tinham ficado boas. Mas a partir de todos os problemas, os amiguinhos decidiram "detonar" o vídeo. Só me trouxe transtorno até agora. Não foi veiculado, não foi publicado no meu blog. Eu cheguei a colocar isso num perfil nas redes sociais mas removi, porque pensei que iria dar problema.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.